A Terapia Crânio-Sacral (TCS) é um método manual, sutil e suave de avaliar, detectar e corrigir disfunções no corpo e no sistema sacrocraniano com o uso das mãos.
A massagem deve ser feita por um especialista capaz de sentir a pulsação da medula, através das membranas que envolvem-na, e massageá-las para da forma devida para tratar dores causadas por outras complicações.
A terapia crânio-sacral age com o potencial de cura do corpo, por isso, não serve apenas para tratar dores físicas, a profundidade do trabalho pode ser explicada pelo fato de ser aplicada no nosso sistema fisiológico mais importante e fundamental: o Sistema Craniossacral.
A terapia visa liberar as restrições que estejam impedindo o funcionamento adequado do Sistema Craniossacral . Em casos de estresse mental e ou dores crônicas.
Prós:
Contraindicações:
Para a realização da Terapia Sacral Craniana, o paciente fica deitado enquanto o massoterapeuta encosta a mão, muito suavemente, em alguns pontos específicos do corpo, para sentir se há algum desequilíbrio e, então, poder reequilibrá-lo. O paciente só fica deitado e não faz nenhum esforço. Mas os resultados são impressionantes! Você já sai da sessão se sentindo mais leve, alinhada e relaxada. É uma terapia manual, muito suave, que tem como objectivo avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema sacro craniano, um sistema fisiológico do qual fazem parte as membranas cranianas e o liquido céfalo raquidiano que envolve e protege o cérebro e a espinal medula.
A técnica começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, e cabeça.
Para que o paciente tenha um resultado positivo é importante que ele realize uma dieta alimentar, com hábitos mais saudáveis: tomar mais água, no mínimo 2 litros por dia, comer mais fibras, evitar frituras, gorduras, álcool, enlatados, tabaco.
Preparação:
Duração: 1 Hora