A drenagem linfática é uma técnica que se caracteriza por movimentos suaves e precisos, todos em forma circular e espiral, atuando sobre o sistema linfático e estimulando a renovação dos tecidos e na eliminação de toxinas.
Consiste em um trabalho intensivo realizado nos centros dos gânglios linfáticos.
O principal objetivo da drenagem linfática é estimular o sistema linfático para aumentar a eliminação dos líquidos que às vezes ficam acumulados entre as células.
Além de ajudar no problema da celulite, que aflige quase toda as mulheres, a drenagem linfática também é indicado para edemas pós-operatórios em cirurgias plásticas, ente outros.
Prós:
Contraindicações:
Para a realização da drenagem linfática, os movimentos são muito suaves e superficiais com a ponta dos dedos e mãos e esta massagem chega até ser relaxante para quem a recebe. Feita com movimentos delicados e rítmicos, varre as toxinas do organismo, elimina o inchaço e colabora com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite e melhora a qualidade da pele, e com o uso de cremes importados da Índia, aumenta a hidratação a pele e rejuvenesce.
Para que o paciente tenha um resultado positivo é importante que ele realize uma dieta alimentar, com hábitos mais saudáveis: tomar mais água, no mínimo 2 litros por dia, comer mais fibras, evitar frituras, gorduras, álcool, enlatados, tabaco.
Recomenda-se também não ingerir sal em excesso, usar roupas muito justas e salto alto, pois estes hábitos facilitam a retenção de líquidos e, conseqüentemente, o aumento da celulite e da gordura.
OBS: para tratamento pós operatório, é importante consultar um médico e levar o laudo com o pedido e autorização para a massagem.
Duração: 0,40 - 1 Hora