A Quiropraxia serve para tratar de problemas relacionados ao neuro- músculo-esquelético. Trata-se de uma técnica realizada através das mãos do profissional que, utiliza métodos como a torção e movimentos muito rápidos, porém precisos.
Antes da utilização da Quiropraxia como tratamento das dores na região da coluna, a Quiropraxia utiliza principalmente o ajuste – que são manobras rápidas e indolores, podendo gerar um estalido, feitas em um segmento especifico. “Visa diminuir a dor, devolver a movimentação normal da articulação da coluna e relaxar a musculatura. Além disso, devolve a integridade do impulso nervoso que sai do cérebro e vai para todo o corpo passando pela coluna”
Prós:
Contraindicações:
Para a realização da quiropraxia, devemos entender que durante nossa vida, determinadas atividades do dia-a-dia e o mau cuidado com a coluna (má postura, carregamento de peso, acidentes e estresse) podem gerar vários danos à coluna, como por exemplo, o desalinhamentos das vértebras (desvio dos ossos da coluna). Esses desvios prejudicam o funcionamento da coluna e interferem nos impulsos nervosos que transmitem as informações do cérebro.
A quiropraxia utiliza principalmente o ajuste, que são manobras rápidas e indolores, podendo gerar um estalido, feitas em um segmento especifico. Visa diminuir a dor, devolver a movimentação normal da articulação da coluna e relaxar a musculatura. Além disso, devolve a integridade do impulso nervoso que sai do cérebro e vai para todo o corpo passando pela coluna.
A quiropraxia foca não apenas no alívio dos sintomas, ela trata a causa da dor restaurando a função da coluna vertebral, devolvendo ao corpo alinhamento e saúde. A quiropraxia corrige as subluxações vertebrais, melhorando a comunicação entre o cérebro e o corpo, e assim diminuindo a dor e outras consequências.
Preparação:
Duração: 1 hora